26/8/19
 
 
Vital Moreira acusa PAN de ser uma fraude

Vital Moreira acusa PAN de ser uma fraude

Gonçalo Fernandes Santos Luís Claro 13/04/2016 23:19

Constitucionalista critica partidos dos animais por ainda não ter avançado com uma proposta para acabar com as touradas. "Se é para isso, bem podem mudar de nome", diz 

Vital Moreira acusa o PAN de ser "uma fraude política". 

O constitucionalista diz que o PAN, que elegeu um deputado nas últimas eleições legislativas, "bem pode mudar de nome", porque não teve ainda qualquer iniciativa para acabar com as touradas em Portugal.

"O PAN (partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza) é uma fraude política. Rejubila com a criminalização do animalicídio de animais domésticos, o que é positivo, mas é incapaz de propor a proibição do maior crime contra os animais entre nós, que é a barbárie das touradas", escreve, num texto publicado no blogue Causa Nossa, o ex-eurodeputado do PS. 

Vital Moreira argumenta ainda que "o PAN também ostenta na sua designação a defesa da natureza, mas não propõe nada para parar e fazer reverter o maior atentado à natureza em Portugal, que é que eucaliptização selvagem do país, num ménage a trois entre a indústria de celulose, as associações de produtores florestais e o Ministério da Agricultura"

Ou seja, conclui o constitucionalista, "se é para isso, bem podem mudar de nome". 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×