25/9/18
 
 
Sony aposta no áudio
h.ear

Sony aposta no áudio

Óscar Rocha 24/03/2016 16:16

A Sony trouxe a Lisboa algumas das suas apostas para o ano que vigora. Hoje divulgamos as novidades da gama áudio, um segmento que a marca tão bem conhece e domina. E nele podemos encontrar produtos muito diferentes, mas que partilham a qualidade sonora. Encontramos auscultadores, walkmans, colunas sem fios, um sistema de som e um novel gira discos.

Na gama h.ear a marca centrou-se em três novos produtos para alargar o portfólio: os auscultadores h.ear on NC Wireless e h.ear in Wireless, e ainda uma coluna h.ear go. Estes novos produtos partilham as cores, umas mais exuberantes que outras, mas joviais. Claro que para os mais simplistas ou que preferem o ‘simples’, há sempre o cinza. Aliam a portabilidade ao som, com um desenho simples e cativante, à comodidade e conforto. A boa qualidade de construção aliada à pele e o conforto proporcionado pelas almofadas convidam a utilizar. E convenhamos, para ouvir é preciso tempo, e o tempo necessita de conforto. Proporcionam a mesma qualidade de áudio de alta resolução, mas desta feita sem fios, através da utilização da tecnologia NFC, eliminando os embaraçosos fios.

Já na gama dos potentes e ressonantes EXTRA BASS (XB) a marca incluiu os auscultadores MDR-XB650BT, as colunas sem fios SRS-XB3 e SRS-XB2, além do sistema de áudio de alta potência, o GTK-XB7. Com cores mais comedidas e o design mais habitual da marca, dão importância à potência extra no som, ajudada por graves vibrantes.

Os MDR são os auscultadores desta gama, com tecnologia Bass Booster integrada que permite um isolamento acústico superior e melhor resposta nos graves. Possuem bateria para 30 horas e funcionam sem fios por NFC, com um alcance de até 10 metros.

As colunas SRS-XB3 e SRS-XB2 diferem na forma e tamanho. Ambas partilham a possibilidade de serem conjugas lado a lado (com outra coluna igual) para duplicar a potência e são à prova de água. As XB permitem  usufruir da qualidade sonora durante 24 horas, ao passo que a ‘irmã’ XB2 tem uma autonomia para 12 horas.

O GTK-XB7, o sistema de som da gama, sobressai. Não pelo tamanho ou diferença, mas pelo que lhe é proposto: potência. E ele cumpre. Este sistema de som afirma a qualidade que a marca põe no som, e é fabuloso, em muito graças às duas colunas dedicadas aos graves (com 16cm). Proporcionam potência e boa resposta nas baixas frequências. O GTK-XB7 utiliza tecnologia própria da Sony Extra Bass e tecnologia DSP para o som, e culmina com luz. Através de um sistema de iluminação multicolor de 3 vias, há linhas de luzes e flashes intermitentes que ‘bailam’  em sintonia com o som.

O gira-discos, uma palavra tão esquecida e de tantas lembranças, volta aos palcos. A marca decidiu reavivar a paixão dos utilizadores pelo vinil com este PS-HX500. Mais do que usufruir novamente do som único da coleção de vinil, pode converter em formato digital. Pode ser ligado ao PC via porta USB e, graças ao conversor A/D de elevada qualidade, grava as nossas músicas em  ficheiros digitais com qualidade áudio de alta resolução (DSD).

O design é minimalista e simples, mas não descura a elegância ou pormenor. O prato, com tapete em borracha de elevada qualidade de 5 mm, é fundido sob pressão à própria base. Possui também um novo braço de leitura, caixa MDF (de grau acústico) isolada  e amortecedores em borracha na base para eliminar vibrações. 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×