19/1/20
 
 
14 frases que não deve dizer num primeiro encontro

14 frases que não deve dizer num primeiro encontro

Shutterstock Joana Marques Alves 09/03/2016 21:48

Existem várias coisas que podem estragar um primeiro encontro: comer de boca aberta, ser mal-educado com as pessoas que o rodeiam, ligar mais ao telemóvel do que à pessoa que está à sua frente… Mas não são só as atitudes que importam. O que se diz também tem um impacto (muito) importante no futuro de uma relação.

O Huffington Post publicou algumas das frases partilhadas no fórum Ask Reddit que mostram ‘deixas’ reais proferidas durante um primeiro encontro.

O SOL inspirou-se nesse artigo e decidiu criar uma pequena lista adaptada à realidade portuguesa. 

1.    “A minha ex está ali ao fundo. Vamos mostrar que estamos muito interessados um no outro, pode ser?” (Hmmmm não. Isso só quer dizer que ainda está interessado em impressionar a ex)

2.     “Vais comer isso tudo?!” (É falta de educação. Não há mais nada a dizer sobre o assunto)

3. “Olha, o jogo começa daqui a nada…” (Se logo no primeiro encontro a bola é mais importante que o resto, vá se lá saber o que acontece passados três meses de namoro!)

4. “Não sou racista, mas…” (Já conhece os familiares dela? E os amigos? Pois…)

5.  “Não estou à procura de uma relação” (Somos sempre a favor da verdade. Mas também não é preciso ser tão directo e ferir os sentimentos da outra pessoa)

6.  “E essa conta bancária? Está bem recheada?” (Regra de ouro: Não falar sobre dinheiro)

7.  “Amo-te” (Calma, tudo com muita calma…)

8. “Nas fotografias do Facebook pareces um bocado mais magrinha…” (Lá está: Não é preciso ser tão desagradável. É apenas um primeiro encontro, há coisas que podem ficar por dizer)

9. “Então vá, agora vamos falar de política” (Hmmm é sempre o pior tópico. Não precisa de saber se ela é marxista-leninista, anarquista ou liberal logo na primeira vez em que estão juntos. Há muito mais temas para explorar)

10. “[suspiro] Esta crise…” (Lembre-se da Regra de Ouro do ponto 6)

11. “Para ela pode ser uma salada” (Isto pode ser tão mal interpretado…)

12. “Eu e a minha ex costumávamos vir a este restaurante” (Deve ter sido maravilhoso… Mas a pessoa que o está a conhecer não quer saber.)

13. “Para mim, Portugal é Lisboa. O resto não interessa” (Não há problema em ter esta opinião. Só que a grande maioria das pessoas que vive na capital tem familiares próximos noutras zonas do país…)

14. “E que tal sermos só amigos?” (E que tal dizer isto apenas no dia seguinte? Não estrague a noite e deixe que seja maravilhosa pelo menos para um dos dois).

joana.alves@ionline.pt

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×