13/12/18
 
 
Marcelo contra Nóvoa foi o debate mais visto

Marcelo contra Nóvoa foi o debate mais visto

José António Lima 08/01/2016 14:19

O acalorado confronto entre Marcelo e Nóvoa, na noite de quinta-feira, transmitido na SIC e na SIC-N, foi o debate mais visto ao longo de uma semana de uma preenchida grelha televisiva com os 23 primeiros frente-a-frente entre os candidatos a Belém:  atingiu quase um milhão e meio de telespetadores (1.326.000) e foi mesmo o terceiro programa mais visto do dia, apenas atrás das novelas em prime-time da SIC e TVI.

No conjunto das audiências da primeira semana de debates, distinguem-se claramente dois blocos nos frente-a-frente televisivos que se iniciaram no passado dia 1 e terminam amanhã com o duelo entre Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa. Assim, os debates em canal aberto (todos os que calharam por sorteio à RTP e estes três últimos entre os principais candidatos, Marcelo, Belém e Nóvoa) registam audiências que variam entre meio milhão e um milhão e meio de espetadores – uma audiência média cerca de dez vezes superior à dos que foram remetidos exclusivamente para os canais por cabo: SIC-N e TVI24 (a RTP3 transmitiu-os em simultâneo com a RTP1). Estes confrontos no cabo oscilam, em média, entre 50 mil a 150 mil telespetadores. O mais visto foi o debate Marcelo-Henrique Neto, com 166.500 espetadores na SIC-N, no dia 3, e o menos visto decorreu entre Maria de Belém e Marisa Matias, com apenas 22.100, no domingo à noite na TVI24.

Cingindo-nos aos três candidatos melhor colocados nas sondagens (Nóvoa, Belém e Marcelo), é de referir que os duelos em que participou Marcelo são os mais vistos, quer em canal aberto quer no cabo, e que três dos frente-a-frente com Maria de Belém se encontram nos últimos cinco lugares da tabela.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×