28/5/18
 
 
D. Januário ganha 4400 euros por mês, mas diz que "trabalha de graça"

D. Januário ganha 4400 euros por mês, mas diz que "trabalha de graça"

08/06/2012 17:04

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, ganha uma pensão de 3687 euros e um suplemento de condição militar de 737, totalizando 4424 euros por mês. Além do valor monetário, o bispo ainda tem direito a regalias, como gabinete de apoio, carro com motorista e telemóvel. Contudo, afirma trabalhar de graça, avançou o "Correio da Manhã".

D.Januário, pensionista da Caixa-Geral de Aposentações, reformou-se em 2009, com patente de major-general, após 23 anos de actividade. Segundo o próprio, trabalhou mais do que o normal, até aos 70 anos, e está reformado militarmente há cinco anos. Como tal, afirma estar a trabalhar de graça há quatro.  

No que diz respeito às regalias diz não as utilizar “por uma questão de justiça”.

Lembre-se que há dois dias, D. Januário teceu duras críticas a Passos Coelho, comparando o seu discurso ao de “uma certa pessoa” que governava há 50 anos.

Em Fevereiro do próximo ano, faz 75 anos e passará a bispo emérito, altura que será substituído. Garante, no entanto, que as suas declarações incómodas sobre o governo nada têm a ver com a aproximação da data.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×