24/8/19
 
 
Costa convidou Seguro para descida do Chiado
É neste momento que os socialistas têm por hábito juntar ex-líderes e antigos presidentes do partido

Costa convidou Seguro para descida do Chiado

É neste momento que os socialistas têm por hábito juntar ex-líderes e antigos presidentes do partido Rita Tavares 01/10/2015 13:36

Ex-líder socialista não confirmou a presença, sendo pouco expectável que apareça para o último dia de campanha em Lisboa.

O PS ainda não tem confirmação, mas o convite ao ex-líder António José Seguro já foi feito, para se juntar ao tradicional almoço e descida no Chiado, esta sexta-feira. É neste momento que os socialistas têm por hábito juntar ex-líderes e antigos presidentes do partido.

Maria de Belém foi outra das personalidades do PS convidada, tal como avançou o i há dois dias. A ex-presidente do partido é também neste momento candidata presidencial e estará ao lado de António Costa ainda que o líder do partido tenha atirado para depois das legislativas qualquer posicionamento sobre a corrida a Belém.

A presença de Maria de Belém é garantida, a de António José Seguro ainda não se sabe, mas o líder que antecedeu Costa (e que saiu depois de uma feroz luta interna nas primárias) tem estado afastado da actividade política no último ano, sendo pouco expectável que apareça no último dia de campanha.

Do restantes ex-líderes do partido, Eduardo Ferro Rodrigues é presença certa, devendo também aparecer Jorge Sampaio. Mário Soares não estará, tendo expressado o apoio a António Costa numa carta publicada no jornal do partido (Acção Socialista) esta semana. Vítor Constâncio e António Guterres não estarão tendo em conta os cargos que ocupam, no BCE e no ACNUR, respectivamente. José Sócrates, que está em prisão domiciliária, será outro ausente.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×