24/9/18
 
 
França. Yannick Noah é o novo capitão da selecção gaulesa na Taça Davis

França. Yannick Noah é o novo capitão da selecção gaulesa na Taça Davis

Jorge Garcia 21/09/2015 19:25

Federação Francesa de Ténis anunciou a contratação do único jogador gaulês a vencer um Grand Slam na Era Open (1983).

Yannick Noah será o sucessor de Arnaud Clément como capitão da selecção francesa na Taça Davis. A seu favor, Noah tem o facto ser o único tenista francês a ter vencido um Grand Slam na Era Open, em 1983, e também uma anterior passagem por este cargo onde, entre 1991 e 1996, conquistou por duas vezes a Taça Davis.

Arnaud Clément, o homem que ocupava o cargo que agora pertence a Noah, saiu mas deixou duras críticas à Federação Francesa de Ténis e aos próprios jogadores, acusando-os de traição. “Depois da derrota em Queen’s, contactaram (Federação Francesa) Noah e ofereceram-lhe o meu lugar. Muito antes de entrarem em contacto comigo”, confessou Clément. Mas as queixas não pararam por aqui, com o antigo capitão a afirmar que o comportamento de alguns jogadores foi inaceitável.

“Tenho a impressão de que fui atraiçoado”, afirmou Clément, recordando a auditoria que foi aberta pela Federação Francesa após a derrota com a Grã-Bretanha que, no seu entender, serviu apenas para justificar uma decisão que já estava tomada há muito tempo.  

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×