23/9/18
 
 
Canção de Ninar ou o conto do terror
O concurso teve a participação de mais de 100 contos escritos em português

Canção de Ninar ou o conto do terror

O concurso teve a participação de mais de 100 contos escritos em português Augusto Freitas de Sousa 09/09/2015 12:23

Cláudia Fernandes vence concurso de contos de terror do MOTELx com "uma história absolutamente negra".

Cláudia Fernandes venceu o concurso de contos do Festival Internacional de Cinema de Terror MOTELx com o seu trabalho "Canção de Ninar".

A organização do festival anunciou ainda que o conto foi integrado no livro “MOTELx - Histórias de Terror”, que é apresentado na amanhã ao final da tarde no Cinema São Jorge, em Lisboa, numa sessão que vai contar com a presença da autora.

A "Canção de Ninar", assinada sob pseudónimo  de Victória F., ganhou o prémio principal que, além de 500 euros, contempla a publicação do trabalho no livro editado pela Escritório Editora.

Entretanto, a organização acrescentou que o brasileiro Jeziel Bueno se vai juntar ao livro depois de vencer uma Menção Especial com “Artista e as Pessoas de Olhos Negros”.

A sessão de autógrafos integrada no festival conta com a presença de Cláudia Fernandes e de alguns dos autores e ilustradores que assinam o livro, como Afonso Cruz, Adolfo Luxúria Canibal, Patrícia Portela, e Manuel João Vieira, João Fazenda ou Esgar Acelerado.

O concurso teve a participação de mais de 100 contos escritos em português, com origem em diferentes países. O conto vencedor foi apresentado pelo júri como "uma história absolutamente negra, com um crescendo de loucura e perversidade".

O júri é composto por António Torrado, escritor (Sociedade Portuguesa de Autores), António Monteiro, professor da Universidade Nova de Lisboa e organizador do evento "Sustos às Sextas", e Rogério Ribeiro, director do Fórum Fantástico.

O festival, de portas abertas até 13 de setembro, conta, entre outros, com filmes como "Perigosas Tentações", de Eli Roch, com Keanu Reeves, "I Am Here", de Anders Morgenthaler e com Kim Basinger, e "Burying the ex", de Joe Dante.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×