22/9/18
 
 
Cascais Women’s Pro recebe tops do circuito mundial de Surf

Cascais Women’s Pro recebe tops do circuito mundial de Surf

03/09/2015 15:13

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot estará entre as melhores atletas do mundo.

O Cascais Women’s Pro, evento do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League (WSL), será a oitava de dez etapas do circuito que atribui o título mundial feminino de surf em 2015.

A prova decorrerá na Praia de Carcavelos, podendo também decorrer na Praia do Guincho ou na Praia da Bafureira (onde decorreram os heats finais do Cascais Women’s Pro 2014), consoante as condições do mar.

Teresa Bonvalot, recentemente sagrada bicampeã nacional, será wild-card no Cascais Women’s Pro. Aos 15 anos, Teresa tem assim oportunidade de competir contra as melhores do mundo, incluindo a actual líder do ranking Courtney Conlogue, Carissa Moore, actual nº2 mundial no ranking do Women's Championship Tour, e Stephanie Gilmore, vencedora do Cascais Women’s Pro em 2014.

A prova, antepenúltima etapa do circuito feminino, poderá ser decisiva na atribuição do título final. As atletas em prova irão competir por um prize-money total de 250.000 USD

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, disse estar “orgulhoso” por ter em Cascais uma etapa do mais importante circuito mundial de surf feminino. “Já há três anos que acolhemos as melhores surfistas do mundo nas nossas ondas, o que reforça claramente a posição de Cascais e da Praia de Carcavelos como capital do surf, com tudo o que isso implica tanto no plano económico como no plano desportivo.” E já que se fala em competição, Carlos Carreiras deixa uma palavra a uma atleta da casa: “A Teresa Bonvalot vai voltar a bater-se com as melhores do mundo em Carcavelos. E se há coisa a que a Teresa nos tem habituado, e que muito orgulha os cascalenses que gostam de surf, é o talento e a superação que coloca em cada prova. É isso que vai certamente voltar a acontecer.”

Eventos paralelos

Durante o Cascais Women’s Pro irão decorrer vários eventos paralelos, na Praia de Carcavelos:

O Impact Zone Action Sports Park será palco de demonstrações de Skate, BMX, e Inline, com uma rampa vert e um percurso de street instalados junto à praia. Haverá também lugar para demonstrações de Slackline. O público presente poderá, na companhia das estrelas de cada modalidade, iniciar-se na prática destes desportos.

O Cascais Fashion Market, um mercado de moda e lifestyle com produtores e designers locais.

Haverá ainda um palco na Praia de Carcavelos por onde passarão grandes nomes da música nacional como: Agir, Carolina Deslandes , HMB, Blaya, Frankie Chavez, Diogo Piçarra, Filipe Gonçalves, Souls of Fire, Sara Paço e Bell.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×