20/9/18
 
 
Nibali será a estrela italiana nos Mundiais
Nibali é o campeão italiano de estrada

Nibali será a estrela italiana nos Mundiais

Nibali é o campeão italiano de estrada JAVIER LIZON/EPA Rui Pedro Silva 01/09/2015 13:46

"Gazzetta dello Sport" aponta ciclista da Astana como o líder do grupo transalpino para a prova que se disputa em Richmond

Vincenzo Nibali deverá ser o nome mais sonante dos eleitos pelo seleccionador italiano, Davide Cassani, para a prova de estrada dos Mundiais de Ciclismo, que se disputa a 27 de Setembro em Richmond (EUA).

O vencedor do Tour-2014 está a ter uma época para esquecer - quarto no Tour e expulso da Vuelta logo no início - mas poderá ser uma pedra fundamental na estratégia da Itália na prova que encerra os Mundiais. De acordo com uma notícia publicada pela "Gazzetta dello Sport", Nibali deverá ser o principal apoio numa estratégia preparada para ajudar Diego Ulissi.

O ciclista da Lampre adapta-se bem ao percursos de Richmond, com um circuito de 16 voltas, com dois sectores de empedrado e pequenas subidas, terminando com um quilómetro com uma subida de 300 metros, seguida de uma fase irregular. 

A selecção italiana deverá contar ainda com Giacomo Nizzolo e/ou Elia Viviani. A presença de sprinters poderá servir como resposta à decisão dos alemães em levarem John Degenkolb e André Greipel, prevendo uma chegada ao sprint. Alexander Kristoff, da Noruega, também será um forte candidato à vitória num percurso deste género. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×