20/10/19
 
 
Por que razão os homens heterossexuais têm sexo com outros homens?
O impulso narcisista é uma das razões que leva os homens a quererem estar com outros homens

Por que razão os homens heterossexuais têm sexo com outros homens?

O impulso narcisista é uma das razões que leva os homens a quererem estar com outros homens Shutterstock Jornal i 30/08/2015 20:22

E é mais comum do que se possa pensar...

Razão: porque estão desprovidos de preconceito. São os hétero flexíveis. E é mais comum do que se possa pensar. Um homem conhece outro num bar ou através de uma rede social e decide “experimentá-lo”. Depois, cada um segue a sua vida. 

“À medida que há mais tolerância, todos nós saímos um pouco mais dos nossos armários”, afirmou ao “El País”, o psicólogo clínico, psicoterapeuta e sexólogo Joan Vílchez. O especialista acrescentou ainda que agora é comum os homens experimentarem de tudo, em especial aquilo que foi em tempos censurado.

Para Juan Macías, psicólogo especializado em terapias sexuais, “os conceitos heteroflexível ou heterocurioso permitem aos homens explorar a sua sexualidade, sem que sintam necessidade de questionar a sua heterossexualidade.

Para os especialista, uma coisa é a orientação sexual, outra as suas práticas, que não têm obrigatoriamente de estar em consonância.

Em 2006, foi inclusive feito um estudo realizado por investigadores da Universidade de Nova Iorque que fala da discordância entre o comportamento e a identidade sexual.

Já ouviu falar no impulso narcisista? Há muitos homens que gostam de se sentir apreciados. Não importa se por outros homens ou se por mulheres. Isso é muito comum nos ginásios. Os homens cuidam do corpo e exibem-se. O olhar de outras pessoas, fá-los ficar excitados. 

Leia aqui na íntegra sobre este assunto.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×