16/11/19
 
 
Como estar mais protegido no Facebook
Adicione marcas de água às fotografias

Como estar mais protegido no Facebook

Adicione marcas de água às fotografias Cláudia Sobral 10/08/2015 15:33

Siga alguns passos fundamentais para não ser surpreendido.

Agora que percebeu que pode processar o seu amigo que publicou aquela fotografia péssima daquela noite péssima no seu mural, não se precipite. Há várias coisas que pode fazer para reduzir as probabilidades de isso voltar a acontecer.

Separar os amigos Desde Setembro de 2011 que o Facebook permite dividir os amigos entre vários grupos. É verdade que dá trabalho, mas depois disso poderá criar níveis diferentes de acesso ao seu perfil para cada um deles.

Feche o acesso ao seu mural Nunca conseguirá impedir os outros de publicarem fotografias suas, ou o que quer que seja sobre si, nas páginas deles, mas pode impedi-los de postarem no seu mural ou de o taggarem. Aqui há vários níveis de permissões: um em que ninguém consegue escrever na sua timeline, outro em que você escolhe quem pode e outro em que qualquer pessoa pode, mas os conteúdos só aparecem depois de aprovados por si.

Adicione marcas de água às fotografias É uma das técnicas mais sugeridas para desencorajar o roubo de fotografias para utilização indevida em falsos perfis, um exemplo recorrente, ou mesmo noutros sites.

Esconda o seu perfil Ao impedir o seu perfil de aparecer nos resultados de pesquisa do Facebook, ninguém conseguirá encontrá-lo à excepção dos seus amigos. Isso reduzirá drasticamente a probabilidade de desconhecidos roubarem as suas fotografias para as utilizar noutro contexto. Escusado será dizer que aceitar amigos que não se sabe quem são não é uma boa prática.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×