16/9/19
 
 
Pelo estuário do Tejo com a Rio-a-Dentro

Pelo estuário do Tejo com a Rio-a-Dentro

07/08/2015 16:26

A menos de 40 minutos de Lisboa é incrível como existe um paraíso com dezenas de ilhas de todos os tamanhos e feitios, onde a vegetação é luxuriante e as aves e cavalos Lusitanos passeiam-se livremente. 

Venha conhecer este santuário da natureza com a Rio-a-Dentro e navegue  entre as ilhas num barco com motor elétrico, totalmente silencioso e com zero emissões de CO2.

Sugestões Green

A margem sul do rio Tejo é o paraíso para quem gosta de fazer “birdwatching” e fazer fotografia de natureza. O estuário é considerado a maior zona húmida do país e uma das mais importantes da Europa. Por isso, a Rio-a-Dentro leva-o a observar de barco elétrico este santuário para as aves  que ali procuram refúgio, como a altiva Garça-Real, o Corvo Marinho, o Milhafre-Preto ou a Águia-Pesqueira.

São várias as atividades que pode fazer com a Rio-a-Dentro, entre as quais:

Safaris Fotográficos;

Passeios de Natureza (aos fins de semana durante todo o ano);

Expedições Privadas (horário a definir de acordo com o cliente);

Expedições de Birdwatching.

A Rio-a-Dentro segue as melhores práticas no que ao birdwatching diz respeito, sendo uma das regras fundamentais o bem-estar das aves, principalmente na época de nidificação. Deste modo, todos os que participam nestes passeios ecológicos sabem que o barco deixa sempre uma distância entre 10 a 15 metros da ilha, nunca desembarcando,  para não incomodar as aves.

Locais de Embarque

Marina de Salvaterra de Magos
Cais do Escaroupim

Contactos: www.rio-a-dentro.pt

 

 

 Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

A Green Stays é um portal online que tem como objectivo ajudar os turistas a planearem as suas férias sustentáveis em Portugal. Nesta plataforma encontrarão os alojamentos com as melhores práticas ambientais, os melhores restaurantes com pratos regionais, biológicos ou vegetarianos, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam actividades turísticas com o menor impacte ambiental possível.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×