20/9/18
 
 
Ballito Pro. Tomás Fernandes elimina Jordy Smith
Jordy Smith, que já venceu o Ballito Pro, caiu logo na ronda 1

Ballito Pro. Tomás Fernandes elimina Jordy Smith

Jordy Smith, que já venceu o Ballito Pro, caiu logo na ronda 1 Kelly Cestari/WSL Pedro Miguel Neves 29/06/2015 13:32

Jovem segue para a ronda 2 do evento QS10000 na África do Sul. Marlon Lipke eliminado.

Tomás Fernandes entrou em grande no Ballito Pro, África do Sul. O jovem surfista português apurou-se para a ronda 2, terminando em 2.º lugar do heat 8 (vencido pelo australiano Brent Dorrington), com 15,33 pontos. Tomás foi melhor que o sul-africano Jordy Smith (4.º lugar, com 11,10 pontos), um dos nomes grandes do circuito mundial, que sai da competição de forma inesperada.

Na bateria anterior, o luso-germânico Marlon Lipke acabou na última posição e foi eliminado do Ballito Pro - que não tem repescagem para os vencidos na ronda 1.

O Ballito Pro é um QS10000, uma das provas com maior pontuação no circuito de qualificação, e essencial para quem pretende chegar aos lugares de acesso ao CT. Além de Tomás Fernandes e Marlon Lipke, Portugal conta também com Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nic Von Rupp e José Ferreira (Tiago Pires também competiu na África do Sul, nos trials de acesso ao quadro principal, mas não teve sucesso).

A ronda 1 foi interrompida após a 9.ª bateria. A próxima chamada da organização realiza-se no dia 30 de Junho, às 7h00 locais. Vasco Ribeiro entra em acção no heat 12, José Ferreira no heat 18, Von Rupp no heat 19 e Frederico Morais no heat 24.

Tomás Fernandes, já apurado, só entrará na água na bateria 3 da ronda 2, contra Keanu Asing (HAW), Joan Duru (FRA) e Tanner Hendrickson (HAW).

A prova pode ser seguida em directo através do site oficial.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×