23/7/17
 
 
Grécia. EUA apelam para debate sobre redução da dívida grega
"´É importante para todas as partes que se continue a trabalhar numa solução"

Grécia. EUA apelam para debate sobre redução da dívida grega

"´É importante para todas as partes que se continue a trabalhar numa solução" Filipe Paiva Cardoso 28/06/2015 19:41

O secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Jack Lew, comunicou ao FMI, Alemanha e França que deveriam começar a discutir com urgência uma proposta para o alívio da dívida grega.

O governante norte-americano contactou o FMI e ambos os países ao longo deste sábado, explica uma nota oficial do governo dos Estados Unidos. “O secretário Lew falou ao telefone separadamente com a directora-geral do FMI, o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, e o ministro das Finanças francês, Michel Sapin, sobre a situação na Grécia”, começa por referir a nota.

“Nos telefonemas, o secretário Lew apontou que os EUA continuam a monitorizar de forma próxima a situação e sublinhou que é nos melhores interesses da Grécia, Europa e da economia global que a Grécia e os seus credores encontrem uma solução sustentável que coloque a Grécia no caminho da reforma e da recuperação dentro da zona euro”, lê-se ainda a nota, citada pelo “The Guardian”.

Segundo o comunicado, o secretário de Estado do Tesouro norte-americano realçou “que é importante para todas as partes que se continue a trabalhar numa solução, incluindo a discussão de um potencial alívio da dívida grega, na sequência dos resultados do referendo do próximo dia 5 de Julho”. Lew afiançou também que a Grécia deve adoptar medidas difíceis para conseguir um acordo “pragmático” com os seus credores. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×