29/2/20
 
 
Real Abadia Congress Spa

Real Abadia Congress Spa

19/05/2015 11:24

Apreciar e usufruir da natureza no máximo do seu esplendor foi uma das preocupações que sustentou a criação deste projecto.

Entre a bonita serra dos Candeeiros e a cerca de 3 quilómetros da histórica cidade de Alcobaça, eis que nasceu em 2013 o Real Abadia Congress & Spa, um eco-hotel de 4 estrelas, galardoado com a Green Key, pensado e construído a pensar no ambiente e nos seus hóspedes.

Sustentabilidade

Conscientes da importância das boas práticas ambientais, o Real Abadia Congress & Spa, detentor do Galardão Green Key e do Rótulo Ecológico Europeu, desenvolve medidas que preservam o ambiente da região onde se insere. Além da redução dos consumos energéticos, a optimização de recursos e a gestão de resíduos de embalagens, são também recolhidos os óleos alimentares usados por uma empresa certificada.

O restaurante, com vista para a natureza, oferece uma cozinha assente nos produtos locais, aproveitando os frutos e vegetais do seu pomar e horta biológica. Aqui, a maçã e os doces conventuais são reis e senhores numa ementa rica e saborosa. O hotel oferece ainda um programa Green aos seus hóspedes que inclui acomodação em quarto standard e regime de pequeno-almoço para duas pessoas, um  jantar “Green” à base de produtos caseiros e acesso ao Spa durante a estadia.

O que fazer

Localizado entre a serra dos Candeeiros e a cidade de Alcobaça, o hotel, encontra-se a poucos quilómetros de várias zonas de grande interesse ecológico como o Vale da Ribeira do Mogo, as praias costeiras e a praia fluvial de Alpedriz, a lagoa de Pataias e a Mata do Vimeiro. Para quem quiser partir à descoberta, o hotel disponibiliza ainda bicicletas gratuitamente.

É impossível passar por Alcobaça sem visitar o seu místico mosteiro e admirar a história de amor de Pedro e Inês. O Museu Nacional do Vinho está apenas a 2 quilómetros de distância e o icónico Mosteiro da Batalha a 25 minutos de carro. Para quem gosta de praia, as praias da Baía de São Martinho e da Nazaré, estão a cerca de 15 minutos de carro.

Facilidades

Se, por outro lado, for dos que preferem usufruir em pleno do hotel, o Real Abadia Congress & Spa oferece-lhe uma zona de refeições no jardim e esplanada, piscina ao ar livre, piscina coberta e piscina infantil, tal como banho turco, sauna e, claro, para momentos mais relaxantes, SPA & Welness. Também, para quem leva os mais pequenos nas férias, terá ainda o serviço de babysitting enquanto se diverte na discoteca do hotel. 

Como chegar

Comboio – A linha do Oeste é uma linha de comboio fantástica para viajar, passando por locais mágicos como o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e a Vila de Óbidos. A Estação mais próxima do Real Abadia Congress & Spa situa-se a cerca de 10 quilómetros, em Valado dos Frades.

Autocarro – Existem ligações de autocarro até Alcobaça de vários pontos do país, incluindo Porto e Lisboa.

Carro – Vindo de Lisboa tome a A1 ou a A8. Se optar pela A1, saia no nó de Aveiras e siga pelo IC2 até encontrar indicações na direcção de Alcobaça, ao km 81 (Venda das Raparigas), onde pode seguir pela EN 8-6, passando por Benedita, Turquel e Évora  de Alcobaça.

 

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

A Green Stays é um portal online que tem como objectivo ajudar os turistas a planearem as suas férias sustentáveis em Portugal. Nesta plataforma encontrarão os alojamentos com as melhores práticas ambientais, os melhores restaurantes com pratos regionais, biológicos ou vegetarianos, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam actividades turísticas com o menor impacte ambiental possível.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×