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15 propostas para queimar calorias
Pepinos

15 propostas para queimar calorias

Pepinos D.R. Melissa Lopes 28/04/2015 11:54

Se o seu principal objectivo é gastar calorias, mas não tem tempo nem dinheiro para ir ao ginásio, saiba que existem outras formas de o fazer na sua rotina diária

Exercícios e rotinas diárias

Ir a pé para o trabalho
Ir a pé, estacionar o carro a uns quarteirões de distância ou sair duas estações de metro antes em vez de sair na mais próxima do seu trabalho vai obrigá-lo a fazer duas pequenas caminhadas diárias.

Calorias: 250 (1 hora)

Subir escadas
Subir escadas é a única forma de garantir que não fica preso num elevador. Além disso, é dos exercícios que mais calorias gastam. É como se estivesse a fazer step no ginásio.  

Calorias: 500 (30 minutos)



Ir ao supermercado a pé
Ir ao supermercado implica caminhar, empurrar o carrinho das compras e, para finalizar, arrumar tudo na despensa. Faça pequenas compras de cada vez para ter de ir mais vezes durante a semana.

Calorias: 200 (45 minutos)

Siga a lógica dos passos
Certamente já ouviu falar daquelas pulseiras que medem a quantidade de passos que dá diariamente. O objectivo é incentivá-lo a caminhar 10 mil passos por dia para ser considerado uma pessoa activa.

Calorias: 250 (1 hora)

Cuide do seu bebé
Mudar fraldas, dar banho, vestir e despir um bebé, carregá-lo e alimentá-lo vai ocupar-lhe bastante tempo. E tempo é calorias.  

Calorias: 136 (1 hora)
 

Alimentos pouco calóricos

Cenoura
Rica em vitamina A e fibras, a cenoura é um dos alimentos mais úteis para quem quer perder peso, uma vez que a sua ingestão envolve um gasto de energia superior à sua quantidade calórica.

Calorias: 42 (100 gramas)

Pepino
Ainda mais que a cenoura, o pepino é um alimento pobre em calorias e que serve de snack para quem as controla. Trata-se de um alimento diurético, rico em vitaminas. Deve incluir este legume nas suas saladas.

Calorias: 16 (100 gramas)

Canela
Diminui o apetite e provoca uma sensação de saciedade mais duradoura por ser uma especiaria doce, além de acelerar o metabolismo (ou seja, acelera o processo de queima de gordura).

Calorias: 6 (uma colher de chá)

Melancia
Rica em água e muitas vitaminas, a melancia tem tão poucas calorias que merece destaque no lote de alimentos amigos da perda de peso.

Calorias: 30 (100 gramas)

Morangos
Têm poucas calorias e são ricos em vitamina C. Desde que não os coma com açúcar ou com natas, são uma boa escolha para qualquer altura do dia.

Calorias: 45 (100 g)

Tarefas domésticas

Passar a ferro
A tábua deverá estar à altura adequada de modo a não ter de encolher os ombros e/ou curvar as costas. O abdómen deve estar contraído.

Calorias: 88 (1 hora)

Aspirar a casa
Já se deve ter apercebido que aspirar a casa é das tarefas que mais fazem transpirar, isto porque exige movimentos repetidos de todo o corpo e alguma força, sobretudo se estiver a limpar carpetes.

Calorias: 170 (1 hora)

Lavar a loiça
Lavar a loiça é uma actividade que envolve trabalho de braços. Pode não parecer, mas está a gastar energia ao fazê-lo. Aproveite mais uma vez para trabalhar os abdominais.

Calorias: 102 (1 hora)

Cozinhar
Preparar os alimentos e caminhar de um lado para o outro na cozinha envolve tempo e movimentos. É uma forma de estar entretido e a gastar energia sem dar por isso.

Calorias: 68 (1 hora)

Lavar roupa à mão
Pode ser considerada uma tarefa antiquada mas, por vezes, é a melhor solução para determinadas peças. Estar em posição de agachamento (como se estivesse sentada), vai ajudar a fortalecer o abdómen e as coxas. E claro, vai fazê-lo gastar energia.

Calorias: 280 (1 hora)

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