22/11/17
 
 
I Festival Jazz & Wine em Vila Real de 5 a 7 de Julho no restaurante CaisdaVila

I Festival Jazz & Wine em Vila Real de 5 a 7 de Julho no restaurante CaisdaVila

27/06/2013 00:00

O CaisdaVila, restaurante, wine house e lounge situado num antigo armazém de caminhos-de-ferro, edifício histórico com mais de 100 anos junto à antiga estação de comboios de Vila Real, vai ser palco da primeira edição do Festival Jazz & Wine, um evento organizado pelo Clube CaisdaVila e que vai transformar este espaço no hot spot do Douro durante o primeiro fim-de-semana de Julho. Nos dias 5 e 6, o Festival decorre das 17h00 às 23h00; no Domingo, dia 7, as portas abrem às 15h00 e encerram às 21h00.

O I Festival Jazz & Wine tem como objectivo promover a gastronomia e os vinhos do Douro região em estreita relação com a cultura, neste caso, materializada na música jazz. O bilhete para os três dias custa 10€, valor que inclui um copo. Para os que queiram visitar apenas o Espaço Wine, a entrada/copo custa 5€ por dia. Durante o festival, o restaurante CaisdaVila brinda-nos com jantares temáticos: Jantar Pentatónico (sexta-feira), Jantar em Sol (sábado); e, para encerrar o evento em grande, Jantar After Jazz with Wine (domingo). O menu deste último vai estar a cargo do chefe Vitor Matos, estrela Michelin da Casa da Calçada. Os sócios do Clube CaisdaVila beneficiam de um desconto de 15%.

A presença de músicos e bandas de jazz de renome está garantida com as actuações do “Quinteto João Capinha”, do “Quarteto Nuno Marinho”, do “Rui Caetano Trio” e ainda do baterista Urbano Oliveira a solo. Os presentes vão ainda poder assistir a um concerto de órgão Hammond pelas mãos de Luís Ruvina, um dinamizador e entusiasta deste som em Portugal e que vai apresentar um repertório de standards norte-americanos, numa viagem de improvisos e sonoridades no idioma jazzístico. No que toca à vertente vínica, a organização conta reunir cerca de 25 produtores de vinhos do Douro e Porto, num misto de grandes casas e de pequenos produtores, que darão a provar os seus vinhos de quinta.
Para José Ferreira, organizador do I Festival Jazz & Wine e gerente do CaisdaVila, “este é um evento que vem cimentar a aposta que o Douro – região que acaba de ser distinguida, em conjunto com o Porto, pela Lonely Planet como o melhor dos 10 destinos de férias de eleição na Europa para 2013 – tem vindo a fazer em termos culturais e gastronómicos”.

A organização do I Festival Jazz & Wine conta com a colaboração do produtor musical Urbano Oliveira e da enóloga e consultora Marta Casanova.
 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×