16/12/18
 
 
Elisabete Matos, Camané, Jorge Palma e Xutos & Pontapés juntos num só espectáculo

Elisabete Matos, Camané, Jorge Palma e Xutos & Pontapés juntos num só espectáculo

08/10/2014 00:00
Para a organização este é "um desafio grande, não só para os artistas, mas também para o público", disse o organizador, admitindo que não foi fácil convencer os músicos convidados a participarem

A soprano Elisabete Matos, o fadista Camané, o músico Jorge Palma e o grupo Xutos & Pontapés participarão no espetáculo "Música em degradé - da ópera ao rock", a 20 de novembro, no Meo Arena, em Lisboa, foi hoje anunciado.

"O conceito é misturar estilos musicais que sejam difíceis de misturar, é conseguir trazer público do mais clássico ao mais roqueiro", afirmou à agência Lusa Francisco Mello Castro, da organização.

O espetáculo contará, assim, com atuações individuais de cada um dos artistas convidados, que serão ligadas umas às outras por curtos interlúdios com a participação da dupla Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) e com o quarteto de cordas Alis Ubbo Ensemble.

Para a organização este é "um desafio grande, não só para os artistas, mas também para o público", disse o organizador, admitindo que não foi fácil convencer os músicos convidados a participarem.

A primeira edição passará pela ópera, pelo fado e pelo rock, mas a próxima edição - porque o "Música em degradé" pretende ser anual - poderá ir do fado ao kizomba, disse Francisco Mello Castro.

O "Música em degradé" é promovido pela Let"s Help, uma organização sem fins lucrativos, fundada este ano, e que se dedica ao "empreendedorismo social", contando com o apoio das fundações EDP e PT.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×