16/12/18
 
 
Elvas registou cerca de 240 mil visitas turísticas em 2014

Elvas registou cerca de 240 mil visitas turísticas em 2014

09/01/2015 00:00
A Câmara de Elvas atribuiu o aumento no número de visitantes à classificação de “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, atribuído pela UNESCO

Cerca de 240 mil pessoas visitaram a cidade de Elvas durante 2014, o que representou um acréscimo de 14 mil turistas em relação ao ano anterior, revelou hoje a Câmara Municipal local.

Em comunicado, o município alentejano, cujo centro histórico foi classificado em 2012 como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), explicou que estas visitas abrangeram os diversos monumentos da cidade.

“Os números respeitam a turistas e visitantes que passam pela cidade Património Mundial e que visitam os diversos monumentos da cidade, não contemplando aqueles que se deslocam a Elvas para desfrutar da hotelaria e restauração”, adiantou.

A Câmara de Elvas atribuiu o aumento no número de visitantes à classificação de “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, atribuído pela UNESCO.

“O acréscimo de interesse pela cidade resulta também da promoção e divulgação externas que tem vindo a ser feita desde essa data, sendo cada vez maior o interesse manifestado pelos turistas estrangeiros em conhecer Elvas”, acrescentou a autarquia.

Com Lusa

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×