23/7/17
 
 
Nove estreantes entre 21 marcas portuguesas participantes em feira de moda em Londres

Nove estreantes entre 21 marcas portuguesas participantes em feira de moda em Londres

06/02/2015 00:00
No evento londrino, que decorre no pavilhão Olympia, estarão presentes 792 marcas de roupa

Vinte e uma marcas portuguesas do sector da moda, nove das quais pela primeira vez, participam na feira profissional Pure London (Inglaterra) entre domingo e terça-feira, em busca de compradores ou distribuidores internacionais.

Corteeza, âme moi, Cubanas, Daniela Catraia, Encoder, Imelda"secret, Matanah, Philomena e XUZ Handmade Lovers são as estreantes no evento, que se centra nas coleções outono-inverno de 2015/2016.

Blackspider, Christina Felix, Cloud Footwear, Cotton Brothers, Cristina Barros, Fly London, Kalisson-Bagoraz, Katty Xiomara, MIOPO, SMF Jeans, Malhas Queiroga e Sofia Costa são as marcas portuguesas que já marcaram presença em edições anteriores.

Manuel Serrão, presidente da Associação Selectiva Moda, que leva à capital britânica as marcas Blackspider, Cotton Brothers, Cristina Barros e Katty Xiomara, considera que o evento tem importância "para chegar a lojas de retalho independentes britânicas".

No específico, estas quatro marcas são direccionadas a "mercados de nicho e não a um público massificado", pelo que esta será uma oportunidade para renovar encomendas de clientes já conhecidos e procurar estabelecer novos contactos, disse à agência Lusa.

A Blackspider tem como alvo "a mulher moderna, que prima pelo requinte e bom gosto", e a marca Cristina Barros "tem como objectivo alcançar um segmento médio-alto que se estende entre os 20 e os 65 anos", refere um comunicado da associação.

Katty Xiomara apresenta uma colecção de lãs meltons, tweeds e malhas esponjosas que espera que abra as portas ao mercado britânico e do Médio Oriente, enquanto a Cotton Brothers pretende "vestir a mulher em todos os momentos de sua vida, sempre com um toque de feminilidade e sofisticação”.

No evento londrino, que decorre no pavilhão Olympia, estarão presentes 792 marcas de roupa, calçado e acessórios de moda.

Segundo a organização, a Pure London, actualmente no 36.º ano, atrai ‘influenciadores’, profissionais do retalho e imprensa especializada de mais de 64 países interessados em moda e designers internacionais inovadores.

A feira tem uma segunda edição em agosto para as colecções de primavera-verão que costuma atrair um grupo mais numeroso de marcas portuguesas, disse o presidente da Associação Selectiva Moda, que beneficia de verbas comunitárias do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para promover a internacionalização do sector.

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

Não tem utilizador? Clique aqui para registar

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×