“Coligação” entre PSD e PS em Santiago do Cacém

“Coligação” entre PSD e PS em Santiago do Cacém


O objetivo é tentar retirar a Câmara ao PCP – que governa desde sempre em democracia – cujo candidato, Vítor Proença, é o atual autarca de Alcácer do Sal


O PSD e o PS apoiam o mesmo candidato à presidência da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. Ambos os partidos declinaram ter uma candidatura própria aquele município  alentejano, optando por suportar o movimento “Somos Todos Cidadãos – STC”, encabeçado por Bruno Gonçalves Pereira.

“Considerando a importância de unir esforços para um novo ciclo de desenvolvimento para Santiago do Cacém, o PS anuncia ter decidido não apresentar candidatura própria às Eleições Autárquicas de 2025, optando por apoiar este movimento independente”, lê-se num comunicado da comissão política da concelhia local socialista. 

“Acreditamos que este movimento, formado por cidadãos dedicados e reconhecidos, traz uma perspetiva renovada e soluções concretas para o futuro do nosso território”, acrescenta. 

No site do PSD, entre as “Candidaturas apoiadas pelo PSD mas independentes” lê-se o nome de Bruno Pereira como Candidato à Câmara Municipal daquela vila do distrito de Setúbal. 

O objetivo é tentar retirar a Câmara ao PCP – que governa desde sempre em democracia – cujo candidato, Vítor Proença, é o atual autarca de Alcácer do Sal. O presidente camarário de Santiago do Cacém é o candidato comunista à Câmara de Sines nas eleições autárquicas de 12 de outubro. 

O candidato apoiado tanto por PS como PSD, Bruno Gonçalves Pereira, é radialista. Começou a carreira ainda na sua cidade – Santiago do Cacém, mas aos 19 estava já em Lisboa na Renascença e RFM, passou uns anos pela Comercial e, nas rádios da RTP, nomeadamente a Antena 1, está desde 2005.

O gosto pela música levou-o mesmo a escrever e publicar um livro com bandas portuguesas, “Bookstage – Nos bastidores do Rock Português”. Apresenta-se pela primeira vez a eleições.