A Polícia Judiciária apreendeu cerca de 25 quilos de cocaína no Porto de Leixões, no âmbito do combate ao narcotráfico de cariz internacional.
As autoridades têm vindo a intensificar as ações de prevenção e investigação naquele porto marítimo, que será “uma das principais portas de entrada de mercadorias ilícitas da zona norte do país”, adianta a PJ, em comunicado.
“A operação, que teve por base mecanismos de cooperação internacional, traduziu-se na interceção e verificação de um conjunto de contentores de transporte marítimo, provenientes do Uruguai”, lê-se ainda.
A PJ detetou que um dos contentores refrigerados tinha “sinais de intrusão na zona que acondiciona o grupo propulsor de frio”, tendo sido aí descobertas e devidamente acondicionadas várias embalagens de cocaína, com elevado grau de pureza.
Segundo aquela força policial, a forma como a droga foi transportada pressupõe “o uso do designado ‘rip-off’, método que depende da intervenção de operacionais para retirar a droga do contentor, antes deste chegar ao destinatário final”.
As autoridades vão continuar a investigar.







