O filme “Tapete Voador”, Escrito e realizado por Justin Amorim, vai estrear no Festival Curtas Vila do Conde, no dia 18 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, na Sala 1, às 19h00.
“A estreia está integrada na competição nacional e internacional do festival, que acompanha atentamente uma geração emergente de cineastas promissores. Esta estreia nacional sucede a estreia internacional no aclamado Festival de Guadalajara e depois segue para o Festival de Durban”, diz um comunicado.
O enredo é baseado “numa das várias histórias reais do maior caso de pedofilia institucionalizada em Portugal” e segue Ricardo, “um adolescente à procura de escapar à realidade impediosa que o sufoca a ele e às pessoas à sua volta, impedindo-o de levantar voo”.
Escrito e realizado por Justin Amorim, o filme contou com a consultoria de Felícia Cabrita, a jornalista que denunciou o caso Casa Pia.
A direção de fotografia ficou a cargo de Leonor Teles, enquanto a banda sonora original foi composta pela atriz Alba Baptista. O elenco é formado por Ivo Arroja, Joana Bernardo, Inês Castel-Branco, Gonçalo Coré, Pedro Caeiro, Rui Pedro Silva, Rúben Simões, Valdemar Brito e Filipe Vargas.
O filme também estará em exibição no dia 19 de julho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, Sala 1, pelas 15h00.
A curta-metragem conta com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual, Câmara Municipal de Lisboa, Fundação GDA, SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, Programa Ibermedia e Lisbon Film Commission.