A GNR deteve, em quatro horas, 50 condutores nas principais vias de acesso à Área Metropolitana de Lisboa, numa ação especial de fiscalização rodoviária.
Numa nota esta sexta-feira divulgada, a Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR revela que a operação decorreu entre as 3h00 e as 7h00, tendo sido fiscalizados 2.598 condutores, dos quais 50 foram detidos, 47 dos quais por condução em estado de embriaguez (Taxa de Álcool no Sangue superior a 1,2 g/l).
Além disso, foram ainda produzidos 245 autos de contraordenação, dos quais 213 por condução sob influência de álcool.
De acordo com a GNR, os detidos foram constituídos arguidos e notificados para comparecer no Ministério Público.
A operação decorreu nas principais vias de acesso à Área Metropolitana de Lisboa, em particular na Ponte Vasco da Gama — Alcochete, distrito de Setúbal, Autoestrada n.º 1 (A1) — Alverca, distrito de Lisboa, Autoestrada n.º 2 (A2) — Seixal, distrito de Setúbal, na Autoestrada n.º 5 (A5) — Oeiras, distrito de Lisboa, na Autoestrada n.º 8 (A8) — Loures, distrito de Lisboa e no Itinerário Complementar n.º 20 (IC20) — Almada, distrito de Setúbal.