Um avião da Air India, com 242 pessoas a bordo, despenhou-se, esta quinta-feira, pouco depois da descolagem no aeroporto de Ahmedabad, no estado de Gujarat, na Índia.Até ao momento, há apenas um sobrevivente.
Vishwash Kumar Ramesh, de 40 anos, viajava no lugar 11A. “Trinta segundos após a descolagem, ouviu-se um ruído forte e depois o avião despenhou-se. Foi tudo muito rápido”, contou o homem, que sofreu “ferimentos de impacto” no peito, nos olhos e nos pés, em declarações ao jornal Hindustan Times.
“Quando me levantei, havia corpos à minha volta. Fiquei assustado. Levantei-me e corri. Havia pedaços do avião à minha volta. Alguém me agarrou e meteu-me numa ambulância e levou-me para o hospital”, disse ainda.
Segundo a companhia aérea, a bordo do avião, com destino a Gatwick em Londres, estavam 230 passageiros, sete são portugueses, 169 indianos, 53 britânicos e um canadiano, dois pilotos e 10 tripulantes de cabine.
Cerca de cinco minutos após a descolagem, às 13h39 locais (09h08 em Lisboa), o avião, Boeing 787, atingiu um edifício que era uma residência de médicos, onde estariam alojados médicos.
A Air India adianta ainda que os feridos estão a ser transportados para os hospitais mais próximos.
No local, estão centenas de operacionais de socorro.
Notícia atualizada.