Um homem esfaqueou uma mulher 150 vezes na quarta-feira ao final da tarde, no parque de estacionamento do Estádio de Alvalade em Lisboa.
A vítima foi levada em estado crítico para o hospital de Santa Maria e o suspeito, indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida, foi presente a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva, segundo comunicado da procuradoria-geral regional de Lisboa.
Agressor e vítima “conheceram-se através da aplicação Tinder, tendo trocado mensagens”, mas quando esta “manifestou desinteresse em continuar a contactar com o arguido, este começou a segui-la, de e para o local de trabalho, e para a residência da mesma”.
Na quarta-feira, o homem fez uma espera à vítima e quando a viu “retirou da sua mochila uma faca de cozinha, com a qual desferiu cerca de 150 golpes, atingindo-a na cabeça, tronco, face e membros superiores”.
Uma pessoa que passava no local, vendo a cena, correu em defesa da vítima, tentando afastá-la do agressor, é nessa altura que também ele é atingido com vários golpes na mão esquerda.
“Uma vez caída no chão, a ofendida continuou a ser agredida pelo arguido, com pontapés e golpes na cabeça”, lê-se ainda no mesmo comunicado.
Na sequência do primeiro interrogatório a que foi submetido e, em conformidade com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.