Prisão preventiva para homem que deu 150 facadas em mulher que conheceu no Tinder

Prisão preventiva para homem que deu 150 facadas em mulher que conheceu no Tinder


Ataque ocorreu junto ao Estádio de Alvalade e uma pessoa que tentou ajudar ficou também ferida.


Um homem esfaqueou uma mulher 150 vezes na quarta-feira ao final da tarde, no parque de estacionamento do Estádio de Alvalade em Lisboa.

A vítima foi levada em estado crítico para o hospital de Santa Maria e o suspeito, indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física qualificada e um crime de detenção de arma proibida, foi presente a tribunal, tendo ficado em prisão preventiva, segundo comunicado da procuradoria-geral regional de Lisboa.

Agressor e vítima “conheceram-se através da aplicação Tinder, tendo trocado mensagens”, mas quando esta “manifestou desinteresse em continuar a contactar com o arguido, este começou a segui-la, de e para o local de trabalho, e para a residência da mesma”.

Na quarta-feira, o homem fez uma espera à vítima e quando a viu “retirou da sua mochila uma faca de cozinha, com a qual desferiu cerca de 150 golpes, atingindo-a na cabeça, tronco, face e membros superiores”.

Uma pessoa que passava no local, vendo a cena, correu em defesa da vítima, tentando afastá-la do agressor, é nessa altura que também ele é atingido com vários golpes na mão esquerda.

“Uma vez caída no chão, a ofendida continuou a ser agredida pelo arguido, com pontapés e golpes na cabeça”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

Na sequência do primeiro interrogatório a que foi submetido e, em conformidade com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.