Chega anuncia viabilização de Governo da AD

Chega anuncia viabilização de Governo da AD


André Ventura disse que deu a Marcelo Rebelo de Sousa a garantia de que “viabilizará a entrada em funções do governo”, considerando “impensável, indesejável que se crie uma crise política”


O líder do Chega admitiu esta quarta-feira que o partido vai votar contra a moção de rejeição, que será apresentada pelo PCP. Assim, o Chega vai viabilizar o governo da AD. Mas André Ventura promete uma oposição com “escrutínio a sério”.

“O Chega não vai viabilizar a moção de rejeição em relação ao programa de governo. Não permitiremos que soluções irresponsáveis e irrealistas criem uma nova crise política quando os portugueses querem estabilidade”, afirmou Ventura, à saída de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém.

O presidente do Chega acrescentou que vai viabilizar o governo de Luís Montenegro,  alegando que quer “respeitar a vontade” dos eleitores, mas promete uma “nova forma de fazer oposição” com “escrutínio a sério”.

André Ventura disse que deu a Marcelo Rebelo de Sousa a garantia de que “viabilizará a entrada em funções do governo”, considerando “impensável, indesejável que se crie uma crise política”.

O presidente do Chega afirmou também que, caso o seu partido saia vencedor numas próximas eleições legislativas, espera “a mesma tolerância democrática” de que “quem vence deve governar”.