PSP distribuiu 623.197 pulseiras para localicar crianças perdidas

PSP distribuiu 623.197 pulseiras para localicar crianças perdidas


No ano passado, foram atribuídas 67.175 pulseiras, de acordo com dados da Polícia de Segurança Pública (PSP).


A PSP lançou, esta quarta-feira, a edição deste ano do programa “Estou Aqui! Crianças”.  

Numa nota, a força de segurança realça que desde o início do programa, em 2012, a PSP promoveu o “reencontro rápido” de 58 crianças com as famílias. Foram atribuídas 623.197 pulseiras que permitem localizar menores momentaneamente perdidos das famílias. 

Neste sentido, no ano passado, foram atribuídas 67.175 pulseiras, de acordo com dados da Polícia de Segurança Pública (PSP). Já este ano, foram atribuídas 17.349 pulseiras, tendo sido possível, através do programa, promover o reencontro de uma criança com a família, diz ainda a nota.  

Quando uma criança portadora da pulseira esteja perdida, qualquer adulto que a encontre, tem a possibilidade de contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112), comunicar o local onde se encontra e partilhar o código da pulseira que a criança tem consigo.  

O Programa foi criado em parceria com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, o Instituto de Apoio à Criança e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, entre outras entidades.