As 753.615 ações da SAD do Benfica penhoradas ao antigo presidente do clube Luís Filipe Vieira foram compradas pelo fundo Lenore Sports Partners. O acionista é agora detentor de 5,24% do capital.
“É com enorme orgulho que a Lenore Sports Partners (LSP) anuncia que se tornou acionista qualificada da Sport Lisboa e Benfica — Futebol, SAD, após adquirir recentemente um conjunto de ações representativas de uma percentagem superior a 5% do capital social e direitos de voto da Benfica SAD”, informa o fundo norte-americano em comunicado.
Recordando “décadas de experiência em desporto, finanças, imobiliário, media e marketing”, a LSP pretende “ser um parceiro do clube à medida que este navega num panorama futebolístico cada vez mais competitivo, explorando oportunidades em mercados e setores onde a Benfica SAD tem grande potencial de evolução”.
“A equipa da LSP reconhece e respeita totalmente que o Sport Lisboa e Benfica pertence aos sócios e simpatizantes em Portugal e pelo mundo fora. Como nova acionista, o único objetivo da LSP é apoiar a comunidade benfiquista, com profundo respeito pelos valores fundadores do Benfica”, sublinha o fundo na nota.
Os compradores das ações da Benfica SAD detidas pelo antigo presidente Luís Filipe Vieira vão ficar em silêncio até ao fim da época futebolística.
“Não pretendemos envolver-nos nas decisões desportivas da Benfica SAD”, lê-se ainda no comunicado da LSP, citado pela agência Lusa, pouco depois de os compradores terem sido confirmados, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).