Joana Amaral Dias e Pedro Nuno Santos protagonizam momento tenso durante campanha em Setúbal

Joana Amaral Dias e Pedro Nuno Santos protagonizam momento tenso durante campanha em Setúbal


Candidata do ADN seguiu líder socialista a gritar questões sobre subsídios de deslocação. Pedro Nuno Santos foi respondendo: “Seja séria”, “não seja mentirosa”.


O líder do PS esteve em campanha, esta quarta-feira de manhã, no mercado do Livramento, em Setúbal, e ação acabou por ficar marcada por tensão, com Pedro Nuno Santos a ser confrontado por Joana Amaral Dias, candidata do partido ADN, nas legislativas de 18 de maio.

Joana Amaral Dias seguia Pedro Nuno Santos pelo mercado, enquanto gritava, questionando o socialista sobre os subsídios de deslocação, perguntando-lhe se já devolveu o dinheiro ao Parlamento e sublinhando que estes subsídios são para “viagens reais”.

Pedro Nuno Santos ia respondendo: “seja séria”, “não seja mentirosa”, sem conseguir esconder alguma irritação perante a situação de confronto.

Recorde-se que em causa estão notícias de 2024, que davam conta de que o secretário-geral do PS teria recebido subsídio de deslocação do Parlamento, entre 2005 e 2015, apesar de morar em Lisboa.

Na altura, Pedro Nuno Santos disse que “cumpriu todas as regras” da Assembleia da Republica, tendo afirmado que a sua vida estava concentrada em São João da Madeira, em Aveiro, e que só passou a residir habitualmente em Lisboa depois de integrar o primeiro Governo de António Costa.