Israel. Tropas vão entrar “com toda a força” em Gaza, diz Netanyahu

Israel. Tropas vão entrar “com toda a força” em Gaza, diz Netanyahu


Governante disse ainda que “não haverá nenhuma situação” em que Israel possa parar a guerra contra o Hamas.  


O primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, anunciou esta terça-feira que as tropas israelitas vão entrar “com toda a força” na Faixa de Gaza.  

“Nos próximos dias, entraremos com toda a nossa força para completar a operação e derrotar o Hamas”, rematou, numa nota divulgada pelo seu gabinete, citado pela imprensa internacional.  

No mesmo comunicado, o governante disse ainda que “não haverá nenhuma situação” em que Israel possa parar a guerra contra o Hamas.  

Também hoje, o Ministério da Saúde de Gaza, que é controlado pelo Hamas, anunciou que dois palestinianos, um deles jornalista, foram mortos num ataque, ocorrido esta madrugada, no Hospital Nasser em Khan Yunis, no sul de Gaza. 

“O exército israelita bombardeou a ala cirúrgica do Hospital Nasser em Khan Younis na manhã de terça-feira [hoje] e matou o jornalista Hassan Aslih, que trabalhava para várias organizações e agências locais e árabes”, disse o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Baçal. 

“Foi morto pela ocupação israelita num bombardeamento direcionado enquanto recebia tratamento no Complexo Médico Nasser. Tinha sido ferido numa tentativa de assassinato anterior”, informou o Gabinete de Imprensa do Governo de Gaza.