Musk vai dedicar-se mais à Tesla

Musk vai dedicar-se mais à Tesla


Tesla anunciou esta quarta-feira resultados do primeiro trimestre que ficaram aquém das expectativas


O bilionário Elon Musk revelou esta quarta-feira que, a partir de maio, vai passar muito menos tempo a liderar o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). Este departmaneto foi criado pelo Presidente dos EUA para reduzir despesas federais.

“Provavelmente a partir do próximo mês, maio, o tempo que vou alocar à DOGE vai diminuir significativamente”, indicou Musk durante uma teleconferência para divulgar os resultados do primeiro trimestre da Tesla, empresa de veículos elétricos da qual é líder.

“A partir do próximo mês, vou dedicar mais tempo à Tesla”, garantiu, acrescentando que o “trabalho crucial” do departamento de eficiência foi “amplamente concluído”.

O grupo anunciou esta quarta-feira resultados do primeiro trimestre que ficaram aquém das expectativas, afetados em particular pela estreita colaboração de Elon Musk com a administração Trump.

As vendas globais da marca caíram mais acentuadamente do que o esperado no primeiro trimestre, com apenas 336.681 veículos entregues (-13% em termos homólogos). “Como sabemos, houve repercussões por causa do meu tempo no governo (…). Penso que o trabalho que estamos a fazer lá é realmente muito importante para controlar o défice insano que está a levar o nosso país, os Estados Unidos, à destruição”, sublinhou Musk.