Conselho de Disciplina da FPF abre processo disciplinar ao Benfica por críticas à arbitragem

Conselho de Disciplina da FPF abre processo disciplinar ao Benfica por críticas à arbitragem


Benfica alvo de processo disciplinar por críticas à arbitragem Em causa está o empate com o Arouca e a vitória do Sporting com o Santa Clara O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, devido às criticas feitas às arbitragens no jogo que acabou empatado com…


Em causa está o empate com o Arouca e a vitória do Sporting com o Santa Clara

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, devido às criticas feitas às arbitragens no jogo que acabou empatado com o Arouca (2-2), da 29.ª jornada da I Liga.

A ação é aberta após uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Recorde-se que o Benfica, a 13 de abril, emitiu um comunicado no qual manifestava “profunda preocupação” com o trabalho das equipas de arbitragem na 29.ª jornada da I Liga, aludindo ao empate dos ‘encarnados’ com o Arouca e à vitória do Sporting no terreno do Santa Clara (0-1), resultados que voltaram a pôr os leões na liderança do campeonato, com os mesmos pontos das águias.

“Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe videoárbitro (VAR), cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros”, lê-se no comunicado do clube da Luz.

A quatro jornadas do final da época, O Benfica está atualmente no segundo lugar da I Liga, com 72 pontos, os mesmos que o Sporting, que tem vantagem no confronto direto e na diferença de golos. A 10 de maio, penúltima ronda, há dérbi lisboeta.