Braga. Marcelo espera justiça por estudante assassinado

Braga. Marcelo espera justiça por estudante assassinado


Após o crime, já se registaram dois focos de incêndio no edifício, o que destruiu parcialmente o bar


O Presidente da República falou com familiares próximos do estudante morto em Braga, para apresentação de condolências, e disse esperar que seja feita justiça.

“Como acontece noutras situações análogas, o Presidente da República, dentro dos limites das suas competências constitucionais, acompanhou o sucedido em Braga e falou com familiares próximos da vítima para apresentar os sentidos pêsames, e espera que seja feita justiça”, lê-se numa nota publicada esta sexta-feira no site oficial da Presidência da República.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de matar um jovem de 19 anos junto ao Bar Académico, em Braga, na madrugada do último sábado. O  alegado autor do crime tem 27 anos e está indiciado por homicídio qualificado.

Na madrugada de sábado, o aluno do 12.º ano da Escola Secundária D. Maria II, em Braga, conhecido por ‘Manu’, foi atacado com uma arma branca à porta do Bar Académico da Universidade do Minho, acabando por morrer no hospital.

“Das diligências ininterruptas entretanto realizadas pela PJ, foi possível identificar, localizar e deter o agressor, que já se encontrava em fuga, refugiado numa zona isolada do interior do país e a preparar-se para fugir para o estrangeiro”, referiu a Polícia Judiciária em comunicado. 

O detido será presente no sábado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, para aplicação das medidas de coação.

O edifício do bar é propriedade da Universidade do Minho e foi cedido à Associação Académica. No entanto, a associação concessionou a exploração a um empresário.

Após o crime, já se registaram dois focos de incêndio no edifício, o que destruiu parcialmente o bar.