Ucrânia. 250 mil militares russos mortos em combate

Ucrânia. 250 mil militares russos mortos em combate


Dados foram revelados no mesmo dia em que os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 32 países da NATO estão em Bruxelas a discutir como apoiar mais a Ucrânia


A Rússia sofreu quase um milhão de baixas militares desde o início da invasão do território ucraniano, em fevereiro de 2022. Pelo menos 250.000 militares foram mortos em combate.

De acordo com um responsável da NATO, desde 24 de fevereiro de 2022, dia do início da invasão russa, pelo menos 250.000 militares morreram a combater na Ucrânia, de um total de cerca de 900.000 baixas no conflito.

A divulgação deste balanço coincide com o início de negociações indiretas preliminares para alcançar um cessar-fogo, ainda que temporário e parcial, entre a Ucrânia e a Rússia, mediadas pelos Estados Unidos da América (EUA).

Os dados foram também revelados no mesmo dia em que os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 32 países da NATO estão em Bruxelas a discutir como apoiar mais a Ucrânia e reforçar as capacidades da organização político-militar.