Morte de dois altos responsáveis do Hamas reinvindicada por Israel

Morte de dois altos responsáveis do Hamas reinvindicada por Israel


Durante o mesmo bombardeamento, foram mortos seis outros presumíveis membros do Hamas


O exército israelita revelou esta quinta-feira a eliminação de dois altos responsáveis do movimento terrorista Hamas no norte de Gaza.

“Na semana passada, a força aérea visou e eliminou com precisão um chefe de departamento do quartel-general do Hamas e um comandante de companhia do batalhão de Zeitun”, declararam as Forças de Defesa de Israel.

Em comunicado, os militares identificaram os mortos como Ammar Daloul, chefe do quartel-general do Hamas – descrito por Israel como “uma importante fonte de conhecimentos para a organização terrorista” – e Jihad Yassin, alegadamente comandante do Batalhão Zeitun.

Este último era um dos responsáveis pelos ataques contra as tropas israelitas no enclave, onde prossegue a operação militar israelita.

De acordo com o comunicado militar, os responsáveis operavam na antiga escola de al-Hurriya, na cidade de Gaza, na qual as autoridades israelitas afirmaram ter tentado reduzir o número de vítimas civis durante o ataque.

Durante o mesmo bombardeamento, foram mortos seis outros presumíveis membros do Hamas, afirmou o exército, citado pela imprensa internacional.