Feira do Livro do Porto com mais visitantes

Feira do Livro do Porto com mais visitantes


Este ano o evento teve 130 ‘stands’ de livreiros, alfarrabistas e editores nacionais e estrangeiros e centenas de atividades programadas


A edição de 2024 da Feira do Livro do Porto, que terminou no domingo, aumentou em 18% o número de visitantes, em linha com o ocorrido no ano anterior. De acordo com a Câmara Municipal, superou as 220 mil pessoas.

No total, e face aos 188.869 contabilizados em 2023, o número de visitantes cresceu para 222.958, assinalou a autarquia, que organiza o evento.

O presidente da câmara considerou que o facto de o certame continuar a aumentar de ano para ano o número de visitantes se deve à autarquia “parecer saber interpretar o que as pessoas querem”.

Reportando-se aos números contabilizados, Rui Moreira considerou que o aumento verificado “é muito impressionante na medida em que no ano passado o [crescimento] tinha sido muito bem-sucedido [20%]”.

“Fui lá umas seis ou sete vezes e percebi que as pessoas estavam satisfeitas, acho que as acessibilidades dos ‘stands’ foi uma coisa de que as pessoas gostaram muito. Bem sei que este ano não tivemos chuva, felizmente, o que é uma coisa estranha porque a feira do livro tem essa tradição”, relatou Rui Moreira, citado pela agência Lusa. 

Este ano o evento teve 130 ‘stands’ de livreiros, alfarrabistas e editores nacionais e estrangeiros e centenas de atividades programadas.

“Outra coisa que as pessoas gostaram muito foram as atividades para as crianças, ou seja, parece que conseguimos equilibrar a feira propriamente dita — em que o que queremos é que quem lá vá venda livros -, com as atividades culturais que depois desenvolvemos e as atividades para as crianças, que atraem um público muito importante”, apontou o autarca.