Audição de Luis Filipe Vieira permitiu “esclarecer tudo”

Audição de Luis Filipe Vieira permitiu “esclarecer tudo”


O advogado do antigo dirigente do Benfica referiu que durante a audição nunca foi referido “o crime de corrupção” ou qualquer outro, apenas “factos”.


O advogado de Luís Filipe Vieira, antigo dirigente do Benfica, que está sob investigação relativamente a contratos de transferências entre 2014 e 2020, afirmou, esta quarta-feira, que ex-presidente das ‘águias’ pôde “esclarecer tudo” durante a sua em audição.

À saída da audição, no Departamento Central e de Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, Magalhães e Silva, advogado de Luís Filipe Vieira, afirmou que: “Foi possível esclarecer tudo aquilo que as senhoras procuradoras pretendiam”.

Em declarações aos jornalistas, o mandatário referiu que, em nenhum momento, foi referido “o crime de corrupção” ou qualquer outro, apenas “factos”.

O antigo dirigente dos ‘encarnados’ foi ouvido, esta quarta-feira, no DCIAP no âmbito do ‘processo dos emails’, onde as autoridades estão a investigar as transferências realizadas pelos Benfica quando Luis Filipe Vieira era presidente de clube e SAD.

A 11 de junho, o ex-dirigente do Benfica foi também constituído arguido, noutro processo, o ‘Saco Azul’, bem como Benfica SAD, a Benfica Estádio, e outros dois administradores, nesse caso por fraude fiscal qualificada e falsificação de documento.