PS “apresenta medidas que nunca propôs durante os oito anos em que governou”

PS “apresenta medidas que nunca propôs durante os oito anos em que governou”


Pedro Duarte afirmou que “contra governar” é o mesmo que “impor medidas que não estão no programa do Governo sufragado pelos portugueses”.  


O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, acusou esta quarta-feira o PS de estar a “contra governar” por “vontade de dinamitar esta legislatura”.  

“Não desistiremos de continuar a procurar diálogo, acordos e entendimentos com todas as forças políticas deste parlamento, mesmo com aquelas que parecem ter pouca disponibilidade para dialogar e muita vontade de contra governar”, disse o ministro.  

Neste sentido, Pedro Duarte afirmou que “contra governar” é o mesmo que “impor medidas que não estão no programa do Governo sufragado pelos portugueses”.  

No seu entendimento, o PS, que “apresenta medidas que nunca propôs durante os oito anos em que governou e que agora só o faz não por convicção, mas por puro cálculo político por vontade de dinamitar esta legislatura”. 

“Não vai conseguir. Todos podem estar conscientes, incluindo aqueles que se têm focado em contra governar. Quando estiverem disponíveis para negociar construtivamente em nome do interesse nacional nós estaremos aqui como sempre estivemos”, disse ainda.