Artur Soares Dias será o arbitro da final da Liga Conferência Europa

Artur Soares Dias será o arbitro da final da Liga Conferência Europa


Esta será a quinta final de uma competição europeia a ser dirigida por um português.


O português, Artur Soares Dias, foi escolhido para arbitrar a final da Liga Conferência Europa, no próximo dia 29 de maio, em Atenas, entre o Olympiacos e Fiorentina.

Conforme anunciou a UEFA, organização que gere o futebol europeu, o árbitro da associação do Porto, vai ser coadjuvado pelos árbitros os assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, enquanto Tiago Martins, que também estará presente no Campeonato da Europa de 2024, vai estar no videoárbitro (VAR).

Soares Dias, de 44 anos, vai contar também com os os suecos Glenn Nyberg, como quarto árbitro, e Mahbod Beigi, como reserva dos árbitros assistentes, e Tiago Martins vai ter o apoio dos alemães Christian Dingert e Marco Fritz.

A final da Liga da Conferência Europa irá realizar-se no dia 29 de maio, em Atenas, a partir das 22h00 locais (20h00 em Lisboa), e será a quinta final europeia com juízes portugueses.

António Garrido dirigiu, em 1979/80 a final da Liga dos Campões, Vítor Pereira apitou a final da Taça UEFA de 2001/02 e da Supertaça Europeia de 2001 e, mais recentemente, Pedro Proença dirigiu a final da Liga dos Campões, em 2011/12.