Santa Maria da Feira. Idoso desaparecido desde quarta-feira após exames no hospital

Santa Maria da Feira. Idoso desaparecido desde quarta-feira após exames no hospital


Fonte do hospital diz que família não deu qualquer indicação de que o idoso não poderia ficar sozinho.


Um homem, de 82 anos, está desaparecido desde quarta-feira, quando entrou nas urgências do hospital em Santa Maria da Feira.

O idoso foi referenciado pelo centro de saúde devido a retenção de líquidos e pernas muito inchadas. À chegada ao serviço de urgências, foi acomodado numa cadeira de rodas e ficou à espera para ser chamado.

"Da primeira vez que o chamaram para ser visto, ele não apareceu porque estava na casa de banho. À segunda vez, foi visto por uma médica, que requisitou vários exames, e a filha do senhor foi para casa, para ser chamada só quando ele estivesse pronto", segundo fonte do hospital, citada pela agência Lusa.

Quando foi convocado novamente, por volta das 13h, para outro exame não compareceu, pelo que chamaram pelo seu nome no sistema áudio geral do edifício.

"Procurou-se por ele na urgência, nas salas em volta, na consulta externa e, como não apareceu, demos o alerta à PSP, por volta das 14h", adiantou a mesma fonte.

"Não nos foi dada qualquer informação pela família de que o senhor não era autónomo ou tivesse alguma incapacidade que o impedisse de ficar sozinho, como deficiência mental, por exemplo. Só comunicámos a situação à polícia por se tratar de um utente de 82 anos", acrescentou.

Esta quinta-feira, contactado pela agência Lusa, o comando distrital de Aveiro da PSP confirmou que o idoso continua desaparecido e não adiantou pormenores sobre buscas ou outros procedimentos realizados com o objetivo de localizar o homem.