Arruada do Pedro Nuno Santos em Guimarães marcada por momentos de tensão

Arruada do Pedro Nuno Santos em Guimarães marcada por momentos de tensão


Homem atirou vaso da varanda em direção à caravana socialista.


A arruada do PS em Guimarães foi, este domingo, palco de tensão, com troca de insultos entre hum morador e a caravana socialista.

Pedro Nuno Santos, acompanhado por José Luís Carneiro, cabeça de lista por Braga, começou por ter uma receção calorosa, mas numa das ruas por onde passava o grupo de apoiantes socialistas foi insultado por um homem à janela.

O homem apareceu na varanda, numa rua do centro histórico de Guimarães, fazendo gestos considerados obscenos à caravana, enquanto gritava "filhos da…".

Os socialistas reagiram com insultos e aumentaram o tom dos gritos de apoio ao PS, atiraram objetos que tinham em direção ao homem, que atirou um vaso, que terá acertado no ombro de uma pessoa e sujou outras com terra.

Pedro Nuno Santos não chegou a assistir à exaltação dos ânimos, pois assim que houve suspeita de tensão, o secretário-geral do PS foi desviado, estando já uns metros mais à frente quando ocorreu o arremesso de objetos.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O PS teve uma recepção calorosa em Guimarães. <a href="https://t.co/u9dN6Navwr">pic.twitter.com/u9dN6Navwr</a></p>&mdash; António Padez (@AntonioPadez) <a href="https://twitter.com/AntonioPadez/status/1764322964059640262?ref_src=twsrc%5Etfw">March 3, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>