Ministério Público confirma investigação ao caso no Ministério das Infraestruturas

Ministério Público confirma investigação ao caso no Ministério das Infraestruturas


Nota da PGR não faz referência direta ao SIS, mas pode concluir-se que também a atuação dos serviços de informação está a ser alvo da investigação, pois está relacionada com os acontecimentos ocorrido no ministério.


O Ministério Público (MP) confirmou, esta quinta-feira, que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas entre membros do gabinete de João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro.

"Confirma-se, como já é do domínio público, a existência de inquérito tendo por objeto os factos ocorridos no Ministério das Infraestruturas e aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados. Este inquérito é dirigido pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] Regional de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça", referiu a Procuradoria-Geral da República, numa resposta enviada à agência Lusa.

"Este inquérito é dirigido pelo DIAP Regional de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça", lê-se na mesma nota.

Sublinhe-se que, apesar de não estar completamente explícito na nota da PGR, poder-se-á concluir que a atuação do SIS também está a ser alvo da investigação do Ministério Público, na medida em que o texto refere que esta incide sobre os acontecimentos no ministério e “aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados”.

{relacionados}