Abusos sexuais. Vítimas vão ter memorial

Abusos sexuais. Vítimas vão ter memorial


Em conferência de imprensa, José Ornelas, presidente da CEP, pediu mais uma vez desculpas às vítimas, agradecendo também àquelas que “deram o seu testemunho ao longo do último ano e, em muitos casos, a um silêncio guardado durante décadas” e anunciaram um “gesto público no próximo mês de abril”, em Fátima, em sua homenagem. 


A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) reagiu, esta sexta-feira, ao relatório final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais a Crianças na Igreja Católica Portuguesa, no final da 105 ª Assembleia Plenária extraordinária. 

Em conferência de imprensa, José Ornelas, presidente da CEP, pediu mais uma vez desculpas às vítimas, agradecendo também àquelas que "deram o seu testemunho ao longo do último ano e, em muitos casos, a um silêncio guardado durante décadas" e anunciaram um "gesto público no próximo mês de abril", em Fátima, em sua homenagem. 

O responsável disse ainda que será criado "um memorial no decorrer da Jornada Mundial da Juventude e perpetuado, posteriormente, num espaço exterior da Conferência Episcopal Portuguesa" para as vítimas de abusos.