Vladimir Putin vai esta semana viajar para Astana, capital do Cazaquistão, para participar na Conferência sobre Interação e Medidas de Confiança na Ásia, com o objetivo de fortelacer a posiação russa na região.
Dimitri Peskov, porta-voz da presidência russa, adiantou esta segunda-feira que o líder russo iria manter encontros bilaterias à margem do evento.
"O Presidente tem planeada uma visita a Astana (…) [onde irá participar] numa série de reuniões bilaterais, numa cimeira da Conferência sobre Interação e Medidas de Confiança na Ásia (CICA) e numa reunião do Conselho dos Chefes de Estado da Comunidade de Estados Independentes (CEI)", explicou.
A CICA, criada em 1992 por iniciativa do Cazaquistão, é responsável por desenvolver condições para o diálogo, a tomade de decisões e a implementação de medidas para garantir a tomada de decisões e a implementação de medidas para garantir a segurança na Ásia.
Fazem parte deste órgão 27 países da região, havendo ainda oito outros países e cinco organizações internacionais como observadores.
O órgão é formado por 27 países da região e tem oito outros países e cinco organizações internacionais como observadores.