Rússia. Putin vai visitar Cazaquistão para fortalecer posição do país na Ásia

Rússia. Putin vai visitar Cazaquistão para fortalecer posição do país na Ásia


Líder russo vai participar na Conferência sobre Interação e Medidas de Confiança na Ásia


Vladimir Putin vai esta semana viajar para Astana, capital do Cazaquistão, para participar na Conferência sobre Interação e Medidas de Confiança na Ásia, com o objetivo de fortelacer a posiação russa na região. 

Dimitri Peskov, porta-voz da presidência russa, adiantou esta segunda-feira que o líder russo iria manter encontros bilaterias à margem do evento.

"O Presidente tem planeada uma visita a Astana (…) [onde irá participar] numa série de reuniões bilaterais, numa cimeira da Conferência sobre Interação e Medidas de Confiança na Ásia (CICA) e numa reunião do Conselho dos Chefes de Estado da Comunidade de Estados Independentes (CEI)", explicou.

A CICA, criada em 1992 por iniciativa do Cazaquistão, é responsável por desenvolver condições para o diálogo, a tomade de decisões e a implementação de medidas para garantir a tomada de decisões e a implementação de medidas para garantir a segurança na Ásia.

Fazem parte deste órgão 27 países da região, havendo ainda oito outros países e cinco organizações internacionais como observadores. 

O órgão é formado por 27 países da região e tem oito outros países e cinco organizações internacionais como observadores.