Quatro dias depois do “apagão”, Instagram, Facebook e Whatsapp voltam a reportam problemas

Quatro dias depois do “apagão”, Instagram, Facebook e Whatsapp voltam a reportam problemas


Segundo o site Downdetector, o número de queixas por parte dos utilizadores aumentou ao final do dia. Em Portugal, cerca de 1.780 falhas no Instagram foram notificadas às 19h47. Tal como aconteceu na segunda-feira, a segunda falha também foi global.


Parece que os problemas com as aplicações de Mark Zuckerberg ainda não estão resolvidos. No final da tarde, desta sexta-feira, Instagram, Facebook e Whatsapp voltaram a reportar falhas de acesso.

O Instagram já admitiu “alguns problemas” através da conta oficial na rede social Twitter, indicando que está a “trabalhar o mais rapidamente possível para os resolver”.

Segundo o site Downdetector, o número de queixas por parte dos utilizadores aumentou ao final do dia. Em Portugal, cerca de 1.780 falhas no Instagram foram notificadas às 19h47, especifica o site que recolhe problemas nas plataformas digitais. Porém, os problemas parecem ter sido solucionados, visto que, na última atualização, apenas foram reportados 101 notificações às 21h02.

Tal como aconteceu na segunda-feira, a segunda falha também foi global. Nos Estados Unidos, houve mais de 24 mil reclamações sobre o funcionamento da aplicação Instagram.

Na noite do dia 4 de outubro, o Instagram, o Facebook e o Whatsapp estiverem em baixo por mais de seis horas. A empresa de Mark Zuckerberg disse que “a causa principal da interrupção foi uma alteração de configuração defeituosa”, contudo, ainda no mesmo dia, o Facebook disse que não foram encontradas “provas de que os dados dos utilizadores tenham sido comprometidos como resultado” da interrupção.

Esta falha de mais de seis horas teve um impacto negativo na empresa, que perdeu 4,87% em ações. A riqueza pessoal de Mark Zuckerberg caiu em mais de seis mil milhões de dólares (cerca de 5,2 mil milhões de euros). 

{relacionados}