Cédric Soares a falava aos jornalistas no centro de estágio do FC Saturn, em Kratovo, a cerca de 50 quilómetros a sudeste de Moscovo, e nessa conferência de imprensa o internacional mostrou-se comnfiante na vitória e falou do passado e do futuro. O "mais importante, acima de tudo, é vencermos os nossos jogos. O nosso principal objetivo até agora era passar a fase de grupos. Conseguimo-lo, a equipa está de parabéns. Agora vamos focar-nos contra o Uruguai, que é uma grande seleção, mas somos campeões da Europa, mostrámos a nossa qualidade e vamos continuar a fazê-lo", disse.
Apesar da confiança, o jogador assumiu que o Uruguai é uma equipa forte e frisou que já foram campeões mundiais duas vezes. “O Uruguai tem excelentes jogadores. Já foram duas vezes campeões do Mundo. Suárez e Cavani são apenas dois dos excelentes jogadores”, afirmou Cédric.
"Em 2018 não perderam nenhum jogo. Penso que venceram os seis jogos, não sofreram nenhum golo. É um dado interessante. Já joguei com um dos defesas, o Cáceres no Southampton. Conheço bem, é um jogador interessante. Têm as suas qualidades. Vamos ter tempo para os analisar, mas eles também têm de nos analisar. É uma final", reiterou o português.
No final, Cédriz garantiu que a seleção nacional se está a preparar e a trabalhar para vencer. "Vamos trabalhar da mesma forma que temos vindo a trabalhar até agora. Todos os adversários têm jogadores altos, mais baixos. No futebol isso é irrelevante. Temos de atacar a bola e encarar o lance como sendo perigoso. Temos de estar sempre vivos."
O jogo entre Portugal e o Uruguai vai acontecer no sábado em Sochi, pelas 19h00.