Uma criança de dois anos desapareceu enquanto estava a dar um passeio com o seu pai e cão. Emma esteve desaparecida durante sete horas numa área da serra de Gredos, em Espanha, que acabou por ser encontrada, a quatro quilómetros do local de onde tinha desaparecido, com o cão ao pé de si.
De acordo com a Guardia Civil, o pai, cão e Emma tinham saído de casa no final do dia de segunda-feira, para dar um passeio. Mas no regresso a casa a criança deixou de ser vista e o pai alertou o serviço de emergências e as autoridades começaram buscas.
Os pais juntaram-se às buscas, assim como várias pessoas das populações mais próximas. Segundo o El País, uma vizinha contou às autoridades que tinha ouvido a menina a passar perto da sua casa e ali perto a Guardia Civil encontrou pegadas que viriam a ser de Emma.
Sete horas depois de se terem iniciado as buscas, o grupo de resgate ouviu o cão a ladrar e seguiram o som. Quando chegaram junto do cão, a menina estava deitada no chão a dormir com o animal a cobri-la. O sargento que a encontrou disse ao jornal espanhol que a menina estava deitada em posição fetal e estava a tremer de frio, abraçada ao seu cão.
A menina foi assistida no local antes de ser levada para junto dos seus pais, que estavam no comando montado pelas autoridades e onde a equipa tirou uma fotografia.
#MuyGrandes 🔝🔝🔝
Guardia Civil #Avila localiza a una niña de dos años desaparecida de noche en el montehttps://t.co/BFeNtVjbxz pic.twitter.com/vQ58lPw4xI— Guardia Civil (@guardiacivil) 17 de outubro de 2017
La niña de 2 años que se perdió en #Avila sobrevivió gracias a que su perro la estuvo arropando y gruñía para ser localizados.#SinPalabras pic.twitter.com/4ABA8varAD
— Guardia Civil (@guardiacivil) 18 de outubro de 2017