Oeiras recebe festival dedicado à guitarra com Miguel Araújo

Oeiras recebe festival dedicado à guitarra com Miguel Araújo


Oeiras vai receber a primeira edição do Soam as Guitarras a partir do final do mês. 


Dois auditórios e uma igreja são o palco de seis concertos "num novo evento musical que celebra a arte da guitarra e a sua diversidade, em espaços singulares, com encontros inéditos", realça a apresentação. Miguel Araújo, António Chainho com Kepa Junkera, Tó Trips com João Doce, Manuel de Oliveira, Marta Pereira da Costa com Ricardo Toscano e Joel Xavier, compõem o cartaz do festival.

O programa arranca a 31 de março no auditório municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, com Tó Trips e o percussionista João Doce, que em 2016 editaram juntos, a propósito do Record Store Day, "Sumba".  No dia seguinte, é a vez de Miguel Araújo, prestes a editar novo álbum, subir ao palco do auditório municipal Eunice Muñoz em Oeiras.

Para 2 de abril está marcado o concerto de Manuel de Oliveira, na Igreja da Cartuxa em Caxias. A 7 de abril, a guitarrista de fado Marta Pereira da Costa convida o saxofonista de jazz Ricardo Toscano para um concerto no auditório municipal Ruy de Carvalho.

A 8 de abril, no auditório municipal Eunice Muñoz, é o guitarrista António Chainho a convidar o acordeonista basco Kepa Junkera. O Soam as Guitarras termina a 9 de abril, na Igreja da Cartuxa, com a atuação de Joel Xavier.

O festival é promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e pela produtora Ghude.